Quem acompanha de perto a Fórmula 1 sabe que, atualmente, tem vaga garantida em alguma equipe o piloto que chegar com mais dinheiro/patrocínio ou for de "primeiro escalão", tipo Alonso, Hamiltom, Button, Vettel, etc. Nos times intermediários e pequenos a condição financeira fica mais evidente. E com o Bruno Senna não foi diferente. Claro que vai ter um ou outro que vai falar que ele é mais jovem, ainda tem "futuro" na categoria e blablablá....mas o que garantiu o cockpit ao sobrinho do Ayrton foi ter o Eike Batista como principal trampolim.
A Williams está mal das pernas há um bom tempo. Desde que perdeu o apoio da BMW, o time inglês deixou de figurar entre as posições iniciais do grid. E ano após ano foi perdendo investidores, dinheiro e status. Por isso, não criem esperanças de que Bruno pode fazer uma ótima temporada, aquela injeção moral que o Galvão tenta aplicar todos os anos. Hoje, o time de Frank Williams briga para ser a sétima força do campeonato, atrás de RBR, McLaren, Ferrari, Mercedes, Lotus, Force India. E olha que em algumas corridas no ano passado, foi superada pela equipe "B" da Red Bull, a Toro Rosso.
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Bruno Senna foi anunciado pela Williams nesta terça-feira (17) |
Tá, vai ser legal reviver um passado, afinal Ayrton também correu de Williams, aliás, morreu nela em 94. Esse lado sentimentalista é válido. Mas a realidade de Bruno, em 2012, será a mesma de Barrichello em 2011. Com um carro fraco, vai ter que tirar "leite de pedra" e rezar para São Pedro mandar uma chuvinha. A única diferença entre eles, hoje, está no combustível, financeiro, é claro.
E Barrichello? Mais de trezentos grandes prêmios disputados, 19 anos de Fórmula 1...para...ficar a pé. Sim, faltou a ele pensar na possibilidade de ficar sem carro, ou ter que guiar um bólido bem pior. Só há uma vaga disponível para este ano e ela está na Hispania. Pensa naquele Chevette bem velho e cansado. Então a Hispania é duas vezes pior. Resta ao Rrrrrrrubinho migrar para os Estados Unidos. Mas ele já rebateu tal hipótese. E depois da morte do Wheldon então, duvido.
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Sem vaga na F1, Barrichello pode antecipar "aposentadoria" |
Sobrou então a Stock Car, que tem credibilidade, competitividade e um público fiel. Um verdadeiro eldorado para quem não tem mais mercado na Europa e está cagando para a Indy e a Nascar. Algumas equipes de ponta, um regulamento confuso que sofre mudanças todos os anos e poucas e curtas corridas, se compararmos com a Nascar, por exemplo. O que sabemos é que a "Era Rrrrrrubinho" na F1 está com os dias contados.
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