Não é possível que um clube como o Corinthians ainda tenha esse tipo de atitude, passiva perante a sua torcida - ou melhor, parte dela. É claro que o torcedor é movido por paixão e emoção e que tem o direito de xingar, vaiar, protestar. Desde que esteja no ESTÁDIO. É nesse local que o torcedor tem que se manifestar, não no local de trabalho do atleta.
Hoje foi o fim da picada. A PM teve que ser acionada e por fim o atacante Souza pediu para ser afastado dos treinamentos até a próxima segunda. Além das faixas, gritos de ordem e rojões, todo esse "show" para mostrar que quer o time lutando em campo. Contudo, são esses mesmos que há alguns anos mandaram o Tevez embora, o Edilson e tantos outros. Hoje o que a torcida está fazendo é muito pior, afinal é um campeonato que está escapando entre os dedos.
Quero deizar claro que não sou contra as Torcidas Organizadas. Pelo contrário, acredito que elas são o diferencial do futebol, desde que se manifestem dentro do campo. E não é só no SCCP que isso acontece: Flamengo, Vasco, São Paulo, Atlético Mineiro entre outros, quando passam por momentos difíceis também são reféns desses grupos de indivíduos desocupados. Afinal eles matam o trabalho para irem tirar satisfação de um jogador de futebol.....Provavelmente esse bando deve ganhar bem, para poder desprezar um dia de trabalho...Vai saber...
E para agravar, a diretoria do Corinthians abrirá os portões do Parque São Jorge para a torcida no treino deste sábado, 16 de outubro. Segundo a diretoria, a ideia é aproximar o elenco da torcida.
![]() |
Capitão do time, o zagueiro William (à dir.) conversou com o grupo. (Foto: Leandro Canônico/Globoesprte.com) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário