Após quatro dias de trabalho, a cobertura na Fórmula Indy acabou. O Power venceu de novo e a chuva não desabou na hora da corrida. Neste domingo algumas cenas me deixaram impressionado: o grande número de meninos e meninas presentes no local e a festa que a torcida faz a cada ultrapassagem.
Assisti a corrida em lugar de destaque: o camarote da firma. Lanchinho, bebidas, salgadinho..tudo na faixa, "de gratis'', como o outro. O barulho que esses carros fazem é algo absurdo, mas não se compara ao barulho que os aviões da FAB, que fizeram um razante em cima do circuito.
Dia de corrida é algo diferente. Os pilotos antecipam que não vão falar, mas sempre um ou outro escapa e diz alguma coisa. Mecânicos ficam com a cara mais fechada ainda. E as pessoas se espremem pra tirar uma foto do carro ou do competidor. Vendo pela televisão, no sofá da minha casa, parece que a corrida leva horas. Sentado na beira da pista, o tempo voa (assim como os caras dentro do carro) e quando você percebe o fulano já ganhou a etapa.
Nesse parágrafo final, quero agradecer a todos que me ajudaram nessa estreia. Toda a equipe do Band News que esteve comigo nessa empreitada automobilística e que me proporcionou um dos melhores momentos da vida: acompanhar de perto (muito perto mesmo) uma corrida de carros de fórmula. Muito trabalho, mas que no final foi muito recompensador. Tomara que em 2013 esteja lá de novo.
Hasta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário